segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Relação a dois é...

            Após três horas discutindo a relação, João Dárcio e Ivonete se acertam e tudo parece ficar bem.

– Ai, amor, sabe aquele ditado “E tudo acaba em pizza”? – diz Ivonete de maneira apaixonada ao marido.
– Que, que tem?
– Que, que tem que... Bem... Tudo acaba em pizza, né?
– Nem sempre. Quero dizer... É... Do que, que a gente tá falando, Preta?
– A gente tá falando que tudo acaba em pizza.
– Entendi. Eu acho. É...
– Entendeu? Pelo jeito acho que você entendeu mesmo!
Jeito? Que jeito, mulher?!
– Esse seu jeito pão-duro de ser!
– Pão-duro, eu?
– É. Pão-duro, unha-de-fome, miserável, avarento... – parou pensativa procurando mais algum sinônimo, mas não encontrou.
– Não seja injusta, Ivonete.
– Ivonete é a...
– Ivonete é quem, ãn?! É você. Maria Ivonete Costa Silva.
– Não me provoque, João Dárcio!
– Ah, agora é “Não me provoque, João Dárcio”? – diz o homem arremedando a esposa – Vá te catar!
– Vá te catar você, seu... Seu... – e mordia o próprio lábio de raiva.
– Seu o quê? Fala!
– Seu bêbado de merda!
– Como é que é?!
– É isso mesmo: seu bêbado de merda!
– Não seja estúpida, mulher! Eu não bebo há... – fez uma pausa pensativa e em seguida concluiu: – Eu não bebo há um bocado de tempo.
– Não?
– Não. – disse de maneira convicta.
– Você bebeu no Natal; bebeu no Réveillon; na festa da tia Luba; você bebeu no Carnaval; na Páscoa; no...
– Isso faz tempo. Agora sou um novo homem, um homem hígido. – disse João Dárcio com ênfase à sua nova aquisição de vocábulo.
– Hígi o quê?
– Nada. Quem sabe se você lesse um pouco mais...
– Tá me chamando de burra, seu idiota?!
– Entenda como quiser.
– Seu merda!
– Ah, vê se não amola, sua maluca.
– Maluca?! Maluca é sua mãe, que não te afogou na privada quando teve tempo!
– NÃO FALA DA MINHA MÃE!
– FALO SIM!
– OLHA QUE EU...
 – EU O QUÊ? ÃN?! E FALE BAIXO COMIGO QUE EU NÃO SOU AS SUAS RAPARIGAS!
...
– Imbecil! – disse Ivonete ao marido – Você é mesmo um idiota. Bobo. Insuportável. Você é um... Um... Eu te amo.
– Também te amo, Preta.
Se beijaram e fizeram as pazes.

Gilmar Ribeiro (piu!)
17/09/2012, às 11h39
Não revisado

Um comentário: